A letra mata?
Agostinho de Hipona (canonizado pelo catolicismo romano, todavia admirado por alguns grupos evangélicos, por ter deixado sua contribuição ao cristianismo) pregava que a letra das
escrituras sagradas poderia “matar o crente” (►Confira Aqui). De forma semelhante alguns grupos evangélicos atuais costumam afirmar que a aplicação literal do texto bíblico mataria a vida espiritual do crente. Para que tal afirmação seja posta como verdadeira é necessário o leitor desconsiderar o sentido original da expressão "a letra mata" citada no texto bíblico (2 Coríntios 3.6).
Existe base bíblica para sustentar a afirmação de Agostinho de Hipona e de alguns grupos
evangélicos atuais?
Postagem produzida com o Gadget Creator InfoWeb

Comentários
Dois gumes?
-> Um, é o Espírito, para dar vida, e vida com abundância-João 7:38 combinado com Apocalipse 22:17, entre outras referências bíblicas.
-> Outro, é a Letra, esse gume é usado para matar:->Lucas 12:5-> Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de MATAR, tem PODER para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.
O Verbo, isto é, a Palavra, é DEUS, o próprio DEUS, DEUS Pai, Pai de Nosso Senhor JESUS Cristo, o Verbo, a Palavra, se fez carne há 2000 anos, e 4000 anos depois de Adão, exatamente na viração do 4º para o 5º Dia, ou do 4º para o 5º milênio, e nasceu JESUS, a Palavra é Auto Executável, é o Poder. E JESUS disse: -> João 5:17:-> Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. - > "Porque falou(e escreveu), e tudo se fez, mandou e logo tudo apareceu"->Salmos 34:9 combinado com Hebreus 1:1-3.
Postar um comentário