FÓRUM BÍBLICO DF




SEM SANTIFICAÇÃO NINGUÉM VERÁ O SENHOR

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" - Hebreus 12:14

A santificação, sem sombra de dúvidas, é o modo de vida e a receita ideal para se criar um ambiente propício para Deus operar no meio do seu povo. Como a questão da santidade da igreja tem sido tratada pelo evangelicalismo hoje? Esta questão tem sido levada a sério?

2 comentários:

  1. Infelizmente as pregações relacionadas ao arrependimento e à santificação não estão mais entre os temas abordados nas igrejas. Nos últimos anos o evangelho da conveniência substituiu o evangelho bíblico. Muitos estão atrás de campanhas de cura e de prosperidade para a vida material aqui. Pregar sobre santificação, renúncia e separação do mundo não dá lucro aos grandes sistemas religiosos... Mas o evangelho bíblico ainda resiste em poucos púlpitos e ele sim traz santificação aos que procuram vivê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Falar de santificação no púlpito não produz plateia, além de diminuir o número de seguidores nas redes sociais. Pregar santificação não traz retorno financeiro. A maioria dos grupos evangélicos, com raras exceções, está seguindo o evangelho da porta larga, onde tudo é possível e cada crente pode todas as coisas ainda que tais coisas sejam inadequadas e de má índole... A liberdade para ações impróprias para crentes tornou-se algo comum e corriqueiro nas igrejas. Oremos para que Deus levante suas atalaias para protestar contra a religiosidade oca que aí está.

    ResponderExcluir

Política de Moderação dos Comentários:

1 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias e não pessoas ou instituições. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

2 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Grupo Doutrina Fiel tem por objetivo a edificação e instrução de seus leitores. Comentários que não seguirem as regras acima e estiverem fora do contexto do blog, não serão publicados.